Saturday, July 26, 2008

100 things about Silvinha

Sou Sílvia, em homenagem a minha avó Sylvia.
Mas Sílvia com i. Bem, então, sou Silvinha.
Sou capricorniana com ascendente em virgem e lua em leão. E daí?
Tenho 30 anos. Uma recém-balzaquiana...
Não gosto do dia do meu aniversário: 29/12.
Ninguém lembra, nem os melhores amigos.
Não deveriam existir aniversários entre o Natal e o Ano Novo.
Minhas duas irmãs nasceram quase no mesmo dia que eu.
Acho que meus pais gostavam do Carnaval.
Amo as minhas irmãs mais do que tudo nessa vida.
Sinto muitas saudades do meu pai...
A primeira palavra que aprendi a falar foi cói-cói. Não foi papá nem mamá.
Até hoje durmo abraçada e cheirando o cói-cói.
Quando criança, só gostava de azul.
Minha irmã vestia tudo rosa e eu tudo azul.
Hoje já não gosto tanto do azul... Devo ter enjoado.
Quando bebê tinha hora certa para começar a chorar: às 18h e não tinha hora para terminar.
Já dei queijo para um cachorrinho de pelúcia que latia.
Exatamente, parou de latir! Ficou engasgado.
Meu apelido já foi mamão-papaya, pois sempre caía e me arrebentava toda.
Pensando bem, até hoje continuo me arrebentando e caindo...
No momento estou com o pé esquerdo imobilizado, após sofrer uma queda na rua.
Ganhei este lindo apelido do meu primo.
Tenho UM único primo. Já viram alguém ter apenas um primo?
Meu pai achava que eu criava as músicas dos Mamonas Assassinas!
E eu o deixava acreditar. Afinal, sempre fui criativa.
Tinha horror a elevador, pois sempre morei em casa.
Hoje tenho medo de avião, mas ando ainda assim.
Tenho pensamentos “mágicos”.
Quando criança enchia o saco do meu pai questionando o que ele faria com o rabo dele, caso o tivesse.
Pensava em protetor de rabos, como capas de chuva, para os dias chuvosos.
Pensava também em dar uma rabada naquele que me enchesse o saco.
Provavelmente, meu pai faria o mesmo comigo...
Contava para minha irmã caçula que próximo da casa da minha mãe havia dois botos rosa.
Fui mordida por um cachorro quando adolescente.
Ele acertou em cheio o meu traseiro!
Claro, nunca experimentado carne de primeira.
Sou portadora do déficit de atenção (TDAH).
Minha vida mudou depois da Ritalina!
Sou MUITO distraída.
Falo muito e sem pensar.
Sou muito emotiva e chorona.
Esqueço tudo.
Já tirei várias 2ªs vias de vários documentos.
Perco todos os prazos também.
Ora, nunca tive agenda!
Atropelo os outros com a minha fala, pois não consigo esperar.
Não aprendo com os erros do passado, como qualquer bom DDA.
Espero sempre que as coisas e as pessoas se adaptem a mim e eu nunca a elas.
Tenho um senso de justiça bastante apurado.
Compro briga dos outros, até de desconhecidos.
Sou ansiosa.
Ao mesmo tempo, deixo tudo para depois.
Meu principal verbo é procrastinar.
Passei em último lugar na seleção para o Mestrado em Administração.
A propósito, amo meu professor, orientador e amigo Jorge Ferreira.
Fiz vestibular para oceanografia, matemática, biologia, serviço social, sociologia e administração.
Aprendi a nadar com um professor que nunca entrava na piscina.
Usava apenas um cabo de vassoura caso um aluno se afogasse.
Nado bem ou será nadava bem?
Demorei sete anos para passar na prova de habilitação do Detran.
Imagine quantos DUDAs não foram pagos...
Daria para comprar um fusca.
Dirijo bem. Aliás, MUITO bem.
Gosto de carros altos e fortes. Já me sugeriram uma Kombi ou um trator.
Sempre sonhei ter um Niva Lada, mas nunca alcancei este sonho.
Tenho várias blusas brancas e muitas são iguais.
Prefiro as sobremesas que os pratos principais.
Amo mousse de maracujá.
Amo torta de limão.
Amo pudim de claras.
Amo farofa com feijão.
Amo chocottone.
Aliás, sempre peço de Natal a mesma coisa: chocottone.
Obviamente, na Páscoa prefiro a colomba pascoal ao ovo de Páscoa. Faz sentido.
Sou muito mais do dia que da noite.
Já fui mais apaixonada pelo sol.
Hoje prefiro muito protetor solar.
Amo mousse de maracujá.
Já comprei provas finais do colégio com duas amigas. E fomos muito bem!
Dizia que queria ter no mínimo sete filhos.
Hoje não sei se irei tê-los.
Sempre fui a favor da adoção, antes de gerar um filho
Sou contra o aborto.
Sou espiritualista.
Sou contra qualquer tipo de preconceito.
Na escola so gostava de matematica, mas as notas eram ruins.
Um dia dei aulas particulares de matematica para um menino e dormi no meio da aula.
Alias, durmo com facilidade, mas tenho insonia. (?????)
Durmo rapido, mas por periodos curtos.
Adoro abracar, beijar e dizer "eu te amo".
Costuro, pinto e bordo!
Adoro filme iranianos.
Assisti um filme mongoliano chamado "Camelos tambem choram".
A sala do cinema estava vazia. Por que sera?
Sempre fui ao cinema sozinha.
Tenho tiques.
Conto postes e decoro placas de carro.
Pisco sem parar quando algo vem na direcao dos meus olhos.
Era um horror para cortarem a minha franja.
Com isso, nao consigo me defender de uma bolada. Fico piscando.
Sou um zero a esquerda nos esportes em grupo.
Sempre fui a ultima a ser escolhida para um time. Ficava sempre no banco de reservas.
Formo palavras com as placas de carro.
Meu primeiro carro foi a Kukinha, pois a placa comecava com KUH.
Melhor Kukinha a Kuzinha!
Sao muitos os melhores amigos.
Tenho amigos de longa data, ha mais de 20 anos.
Ja morei junto com namorado.
Morar junto definitivamente nao foi uma boa experiencia.
Amo com facilidade.
Faco amizades facilmente.
Sou lider por natureza! Ou entao, acho que sou.
Amo mousse de maracuja.
Nao sei cozinhar.
Ja fiz bolo que nem cachorro quis comer!
Gosto de viajar.
Atraio gente doida e esquisita.
Sou muito do bem!
Sou simples assim.
Seja bem-vindo ao "Fabuloso Destino de Silvia Meszaros"
Ah... nao se esqueca que eu adoro mousse de maracuja, ta?!

1 comment:

Leticia Melo said...

Acho que a Silvinha e mesmo uma personagem de historia fantastica! Adorei o "O Fabuloso Destino de Silvia Meszaros"! Sua lista me fez lembrar um monte de coisas da epoca do CAp: as provas compradas, os jogos nas aulas de ed. fisica (eu tambem era uma das ultimas na escolha do time!!), seus olhos sensiveis que piscavam sem parar... Saudade